quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gol prevê concluir integração de malha com Webjet em dezembro

A Gol Linhas Aéreas pretende chegar a 100 por cento de integração da malha com a Webjet em dezembro e divulgar até o fim do ano um plano de sinergias que pode ser alcançado com a integração das companhias. 

"A primeira integração que vamos fazer é justamente da malha...nós temos uma previsão de integração da malha para primeiro de dezembro desse ano, inclusive já apresentamos a proposta da integração da malha para Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)", disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a jornalistas após participar de evento em São Paulo nesta quarta-feira.

Segundo o executivo, esse é o tempo necessário para implementar a integração integral da malha, com o fluxo de vendas feito predominantemente através da Gol.

A companhia aérea iniciou o trabalho mais intenso de conhecimento da operação do sistema da Webjet logo após a aprovação da aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na semana passada.

"Até o final do ano no máximo a gente deve ter o nosso plano de sinergias divulgado, de integração", disse.

Redução de Custos

O executivo mencionou a integração de malha e outras oportunidades de sinergias com a Webjet como formas de reduzir custos na companhia, além de negociação com fornecedores.

Ao mesmo tempo, o executivo disse que a empresa está buscando oportunidades adicionais de receita.

Ele mencionou a intensificação do acordo com a norte-americana Delta como uma dessas oportunidades. "Nós temos um cronograma que estamos tentando antecipar para aplicação plena do codeshare, da comercialização de assentos da Delta através do site da Gol", disse.

O executivo mencionou ainda que a empresa avalia a malha para identificar novos destinos.

"Não é possível dizer quando voltaremos ao equilíbrio da operação, em especial porque os fatores exógenos que mais influenciam na nossa estrutura de custos estão variando no momento com uma tendência negativa para nós", disse ao mencionar o preço do combustível e o câmbio.

Fonte: Anna Flávia Rocha (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...