quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estudo: Vacina Contra a Gripe Suína Aumenta 17 vezes a Chance de Narcolepsia.

h1n1 pandemrix1 Estudo: Vacina Contra a Gripe Suína Aumenta 17 vezes a Chance de NarcolepsiaOs danos a longo prazo para a saúde causadas pela farsa da grande “pandemia” de gripe H1N1de 2009, e particularmente a campanha de vacinação em massa que a acompanhou, já estão se tornando aparente na forma de uma desordem auto-imune. Uma nova revisão publicada na revista Public Library of Science ONE confirma que Pandemrix, a vacina contra agripe suína produzido pela gigante farmacêuticaGlaxoSmithKline (GSK), é responsável por causar um aumento de até 1700 por cento na narcolepsia entre crianças e adolescentes com menos de 17 anos de idade. A narcolepsia é um distúrbio do sono caracterizado por uma sonolência excessiva e por ataques de sono em lugares inapropriados.
Baseado em suas descobertas, um grupo de cientistas da Finlândia determinou que as taxas de narcolepsia aumentaram significativamente após as campanhas de vacinação em massa com a vacina Pandemrix. Dados compilados revelaram que entre 2002 e 2009 a taxa de narcolepsia entre as crianças menores de 17 anos foi de 0,31 a cada 100 mil. Mas em 2010, esse número saltou para 5,3 a cada 100 mil, o que representa um aumento de 17 vezes.
Da mesma forma, a pesquisa compilada por Markku Partinen do Clínica do Sono de Helsinki e Nohynek Hanna, do Instituto Nacional de Saúde e Bem-estar da Finlândia, sendo que ambos também estavam envolvidos na nova pesquisa, determinou uma relação entre a Pandemrix e a narcolepsia. Se descobriu também que
as crianças não vacinadas com Pandemrix tiveram um risco de 1300 por cento a menos de desenvolver a narcolepsia em comparação com as crianças que foram vacinadas com a Pandemrix.
Mas porque o tema da controvérsia é uma vacina, os pesquisadores foram rápido para injetar várias advertências em suas descobertas que desvia parte da culpa para outras causas potenciais. Em sua conclusão “amaciada” e politicamente correta, os pesquisadores disseram que “consideram que é provável que a vacinação com a Pandemrix contribuiu, talvez em conjunto com outros fatores ambientais, para este aumento em crianças geneticamente suscetíveis.”
Mas as descobertas são fortes o suficiente para fazer com que oficiais da saúde na Grã-Bretanha começassem a sua própria investigação sobre a Pandemrix causa narcolepsia em crianças. Embora a Agência de Proteção da Saúde (HPA) do Reino Unido declarou que a vacina contra a gripe sazonal não está ligado a narcolepsia, a agência está preocupada que Pandemrix seja de uma espécie diferente, e que não é necessariamente segura para as criança.
Em 2009 foi confirmado que a narcolepsia é realmente uma desordem auto-imune caracterizada pela falta de células cerebrais que são responsáveis pela produção de hipocretina, um hormônio que promove o despertar. Com base nesses resultados, que foram publicados na revista Nature Genetics, parece que a vacina Pandemrixpode ser realmente responsável por estimular o sistema imunológico a destruir células vitais produtoras de hormônio em crianças pequenas.
———————————–
Cobrimos aqui neste blog em 2010 que a Finlândia havia suspendido a vacinação contra o H1N1 depois do grande aumento de casos de narcolepsia.

3ª Guerra Mundial...

Muito interessante este vídeo produzido por Alex Jones, devidamente legendado pelo site fimdostempos.net(muito obrigado!). Neste vídeo Alex Jones faz uma limpa em toda a situação das invasões dos países da África e do Oriente Médio, onde os EUA executam uma guerra, mas que chamam de intervenção humanitária. Ele informa ainda que suas fontes dentro do Pentágono confidenciaram que os EUA está preparando uma invasão total por terra contra a Líbia para outubro e novembro. Tudo isto, ligado ao caos financeiro em todo o mundo, poderá desencadear a terceira guerra mundial, uma vez que gigantes como a Rússia e a China já estão se mostrando bastante contrariados com a presença militar americana próxima a eles. E claro, o objetivo é colocar o mundo em caos total, para que possam trazer a grande solução para a paz mundial, a nova ordem mundial. Assista ao filme logo acima:

Fim da Internet Livre: Senado Americano Aprova Lei da “Lista Negra” – COICA.

 Fim da Internet Livre: Senado Americano Aprova Lei da Lista Negra   COICAAlgumas semanas atrás noticiamos neste blog como o futuro da internet livre estaria em perigo por causa de uma lei em votação no Senado Americano, a S510, ou COICA:Ato de Combate à Infrações e Falsificações Online.
A lei foi aprovada por unanimidade (19-0) pelo Comitê Judiciário do Senado Americano. A COICA é vista como um sequestro corporativo da internet pelos mega cartéis da media. Na verdade, é o fim do acesso gratuito à internetcomo a conhecemos.
A seguir a notícia da Associated Press sobre a votação da COICA:
Ato de Combate à Infrações e Falsificações Online, que tem o apoio da indústria de entretenimento, mas foi fortemente criticado pelos pelos grupos que apoiam os direitos digitais e outros grupos, foi aprovado por uma votação de 19 a favor e nenhum voto contra.
Poucas coisas são mais importantes para o futuro da economia americana e a criação de empregos do que proteger nossa propriedade intelectual“, disse o senador Patrick Leahy, democrata de Vermont, que co-patrocinou o projeto.
“É por isso que a legislação é compatível com ambos os trabalhadores e a indústria, e os democratas e os republicanos estão de pé juntos”, disse Leahy.
O projeto dá ao Departamento de Justiça um processo acelerado para reprimir sites envolvidos em pirataria ou na venda de produtos falsificados, incluindo o poder de desligamento de domínios com sede fora dos Estados Unidos.
“Web-sites ilegais são essencialmente lojas digitais vendendo produtos ilegais e às vezes perigosos”, disse Leahy. “Se eles existissem no mundo físico, a loja seria fechada imediatamente e seus proprietários presos.”
“Nós não podemos desculpar o comportamento porque isso acontece on-line e os proprietários de operam no exterior”, disse ele. “A internet precisa ser livre. – Mas não sem lei”

O senador Ron Wyden, democrata do Oregon, disse nesta quinta-feira que apesar da violação de direitos autorais online é uma preocupação legítima da lei, “da forma como está escrita hoje é o remédio errado.”
Parece quase como usar uma bomba de fragmentação para destruir bunkers quando o que você realmente precisa é de um míssil guiado de precisão“, disse ele, acrescentando que a menos que a legislação seja modificada ele tentará evitar a sua passagem.
Ed Black, presidente e executivo-chefe da Associação da Indústria de Computadores e de Comunicação, cita preocupações de que o projeto “ameaça a abertura da internet e da liberdade.
Mesmo quando feito com boas intenções, quando criamos listas negras e derrubamos domínios, outros governos, sem dúvida, replicarão essas práticas – mas com propósitos mais abrangentes e menos nobres“, disse Black.
Esta legislação poderá ser a arma mais perigosa contra a liberdade de expressão na história moderna. As atividades ilícitas que poderão colocar um site na “lista negra” é definida de forma muito ampla. Parece também que a “lista negra” pode ser executada sem uma ordem judicial via provedor de internetEsta é a tirania total de informação e todas as vozes independentes precisam se levantar e protestar ou com certeza nós vamos enfrentar a “lista negra” arbitráriaDavid Segal do Huffington Post informou sobre as regras da lista negra:
A COICA cria duas listas negras de nomes de domínios da Internet. Tribunais podem adicionar sites à primeira lista, e o procurador-geral teria controle sobre a segunda. Provedores de serviços deInternet e outros (como Comcast,  PayPal ou o Google AdSense) seriam obrigados a bloquear quaisquer domínios da primeira lista. Eles também poderiam receber imunidade (e presumivelmente o bom favor do governo), se eles bloquearem domínios da segunda lista.
As listas são para os sites “dedicados à atividade ilícita”, mas que é definido de forma muito ampla – qualquer nome de domínio onde as mercadorias ilegais ou materiais com direitos autorais são “fundamentais para a atividade do site de Internet” poderá ser bloqueado.
Segal também criou uma petição contra este seqüestro do acesso gratuito à Internet, e que pode ser assinada aqui. No entanto, dado que este projeto já foi aprovado pelo comitê por unanimidade prova que certamente irão rapidamente empurrar esta legislação goela abaixo. Ela provavelmente irá mudar a internetcomo a conhecemos, essencialmente redirecionando o fluxo de informação gratuita para os conglomerados de mídia.
É evidente que esta lei foi financiada pelos cartéis da mídia, mas ela tem muito muito mais a ver com a censurana internet do que com a violação de direitos autorais. Além disso, essa lei dá o poder ao Departamento de Justiça para bloquear o acesso a sites localizados fora dos Estados Unidos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Audi confirma preço do A6 allroad em R$ 354,9 mil.

Audi A6 allroad  (Foto: Divulgação)Primeiro lançamento da Audi no mercado nacional em 2013, o A6 allroad quattro teve seu preço confirmado em R$ 354,9 mil – até então a marca não tinha definido o valor da perua de apelo aventureiro. Segundo a Audi, o modelo já está à venda.
Baseada na perua A6 Avant, a terceira geração (as primeiras são de 2000 e 2006) do A6 allroad traz como principais diferenciais estéticos longarinas do teto montadas em barras duplas, soleiras laterais, para-lamas mais largos e grade frontal com design vertical, além de cobertura de aço inoxidável na parte inferior da carroceria. As rodas também são exclusivas dessa versão.
Audi A6 allroad (Foto: Divulgação)Audi A6 allroad (Foto: Divulgação)
De acordo com a marca, molduras laterais das rodas, para-choques e soleiras podem ser pintados em cores diferentes, que contrastam com a pintura da carroceria – esta, oferecida em marrom, azul, verde, prata, vermelho, preto (em três tons), branco (duas opções) e cinza (dois tons).
Mecanicamente, a A6 allroad se difere da A6 Avant pela altura da carroceria em relação ao solo, elevada em seis centímetros. Quanto ao motor, manteve-se o 3.0 TFSI, de 310 cavalos de potência e 44,9 kgfm de torque.  Segundo a marca, a aceleração até os 100 km/h é feita em 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. O câmbio é o S-Tronic, automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Entre os principais equipamentos, a perua traz sistema de iluminação ambiente interior com LEDs, bancos dianteiros elétricos com memória para o do motorista, teto solar panorâmico, sistema de navegação, piloto automático adaptativo, assistente de visão noturna, entre outros.
Audi A6 allroad (Foto: Divulgação)Audi A6 allroad (Foto: Divulgação)

AMAROK GANHA POTÊNCIA E OPÇÃO BLUEMOTION.

AmarookA Volkswagen disponibiliza a opção BlueMotion na picapeAmarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior.  Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve. 
Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil. 
fonte CAR DRIVE.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Mayday! Desastres Aéreos - Tragédia em São Paulo (Dublado)

Ricardo: "senti o problema desde a decolagem"; Aeronáutica começa perícia em avião.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu entrevista coletiva à imprensa durante a inauguração da Unidade de Polícia Solidária, nesta sexta-feira (25), em Campina Grande e falou sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado, ocorrido nesta manhã. Ele disse que sentiu que o avião estava com problemas desde que decolou em João Pessoa, mas em nenhum momento o piloto informou mudanças ou alterações.
Ricardo manteve agenda em Campina após acidente
Foto: Ricardo manteve agenda em Campina após acidente
CréditosSecom da PB
Segundo o governador, o avião estava voando baixo e com velocidade diferente.  Ricardo Coutinho confirmou o pouso forçado e afirmou que o avião bateu no chão. Ele informou que o avião derrapou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.
O secretário executivo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Paraíba, Ricardo Barbosa, contou que comentou com o governador que na hora de pousar o avião estava muito rápido. “Já perto da pista ele subiu de novo e envergou novamente para o avião perder a velocidade e parar”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, informou no início da tarde desta sexta-feira (25)  que as investigações sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado serão feitas pela Aeronáutica. 
O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, onde será  submetido a uma vistoria já a partir desta sexta-feira, para a emissão de laudo técnico informando a causa do acidente. O relatório deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.
Avião fez pouso forçado e passa por vistoria
Foto: Avião fez pouso forçado e passa por vistoria
Créditos: Chico Martins
Na manhã desta sexta-feira, a aeronave teve que fazer um pouso de emergência no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube que está fechado.
Aeroclube está fechado
Foto: Aeroclube está fechado
Créditos: Chico Martins
O avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no avião o governador, o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes. Ninguém ficou ferido.O avião ficou bastante danificado. 
Autoridades acompanham vistoria
Foto: Autoridades acompanham vistoria
CréditosChico Martins
O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado e o piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.
Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.   FONTE PORTAL CORREIO

Rede de Terminais de Logística de Carga.


A Infraero, inserida no contexto global como um dos componentes do sistema de transporte de cargas, passa a atender o aeroporto como um sistema, um corredor de passagem, por onde transitam não só passageiros, mas também, cargas.
MAPA-2010-TECA
Além de administrar 63 Aeroportos, 23 Grupamentos de Navegação Aérea e 38 Unidades Técnicas de Aeronavegação, a Infraero possui em sua estrutura uma Rede de 34 Terminais de Logística de Carga – Rede Teca, espalhados por todo território nacional. Neles são prestados os serviços de armazenagem e capatazia (movimentação) da carga importada, a ser exportada, nacional (movimentada dentro do País) e expressa (courier), sendo que, dos 34 Tecas da Rede, 29 operam com importação; 25, com exportação; 17 com Carga Nacional; e 4 com Courier.
Como importante elo da cadeia logística, a Infraero exerce o papel de Fiel Depositária da Receita Federal, zelando pela custódia das cargas até o ato de sua entrega ao importador ou companhia aérea, no caso das exportações.
Agilidade e TecnologiaPara controle das cargas, a Infraero Cargo utiliza o Sistema TecaPlus, desenvolvido para gerenciar o curso da logística da carga dentro dos Terminais. Os volumes armazenados nesse sistema recebem uma etiqueta adesiva contendo código de barras onde constam suas principais informações. Essa ferramenta tem como objetivo a automação e a atualização do endereçamento das cargas, tornando o processo de movimentação e localização muito mais ágil.
Os profissionais, munidos dos leitores óticos, "varrem" as cargas de um determinado setor, e "descarregam" essas informações no Sistema TecaPlus onde, então, a localização física das cargas é mapeada. Este sistema reduz o tempo de espera para recebimento da carga e elimina a possibilidade de perda de mercadorias dentro dos terminais.
SegurançaPara garantir total segurança à carga, os Tecas são providos de sistemas de controle de acesso das pessoas e veículos. Os Terminais são equipados com Circuito Fechado de TV – CFTV, com monitoramento 24 horas por dia, vigilância armada, raios-X e pórticos detectores de metais.
Investimentos
Com foco no aumento da demanda por serviços logísticos no País e na tendência de crescimento do comércio internacional, a Infraero mantém um extenso e contínuo Plano de Investimentos para sua rede de Terminais de Logística de Carga. Para o período 2012-2016, a Empresa estima investir cerca de R$ 274 milhões a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, adequação e modernização de seus complexos logísticos, bem como na aquisição de novos equipamentos operacionais para movimentação e armazenagem de cargas.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AVISO

O BLOGNOTÍCIAS AGORA É NOTICIANDONOTÍCIAS.

INGLÊS - Curso completo para pilotos & controladores de voo

O curso especialmente desenvolvido para pilotos e controladores de voo visa conversações intensivas em inglês para o estudo do manual de fraseologia, técnicas de entrevista para companhias aéreas e muitas atividades e práticas com foco na entrevista ICAO - Santos Dummont Proficiency Test.

Assim como o curso desenvolvido para comissários, o curso para pilotos e controladores de voo também começará com os básicos do inglês, como prática de tempos verbais e muito vocabulário para alunos com níveis básico-intermediário. A medida que todos os participantes vão se sentindo mais à vontade com a língua, as aulas passam a ser ministradas em sua maior parte na língua inglesa, com explicações que se façam necessárias em português, para não haver nenhuma dúvida quanto ao conteúdo que está sendo estudado.

Aulas para alunos com níveis intermediário-avançado também encontram-se disponíveis, basta nos enviar um e-mail para checar o seu nível de inglês antes de matricular-se.

O curso será ministrado com base nos seguintes tópicos:

  • Phonetic Alphabet [Alfabeto Fonético]
  • Phraseology [Fraseologia]
  • Airport Terminology [Terminologias Aeroportuárias]
  • Airframes & Systems [Estruturas & Sistemas]
  • Boeing Configuration [Configuração do Boeing]
  • Boeing Emergency Equipment [Equipamentos de Emergência do Boeing]
  • Theory of Flight [Teoria de Voo]
  • Air Navigation [Navegação Aérea]
  • Meteorology [Meteorologia]
  • Aviation Law [Direito Aeronáutico]
  • Aerospace Medicine [Medicina Aeroespacial]
  • First Aid Training [Primeiros-socorros]
  • Assessments [Avaliações]


Duração do curso:Quatro meses.
Carga horária semanal: Uma aula semanal de duas horas cada.

Preços e condições de pagamento (sem taxa de matrícula e todos os materiais já incluídos):R$720,00 que poderá ser parcelado em 4 vezes de R$180,00 pelo cartão de crédito, através do PagSeguro.

Com este valor, o aluno terá direito a 4 meses de acesso ao Learning Resource Center, que contém todos os materiais para estudo vistos em sala de aula, além das gravações das últimas aulas em tempo real.

Preço da aula VIP: R$50,00 por uma hora de aula.

Sobre o pagamento: a opção para parcelamento somente será aceita se você estiver efetuando seu pagamento através de cartões de crédito. Se você deseja realizar seu pagamento utilizando boleto bancário, o PagSeguro somente aceitará esta transação caso o valor depositado seja o valor total do curso.

Para aulas VIP, é necessário que o pagamento referente a um mês de curso, calculadas uma hora de aula por semana, seja realizado com antecedência, para que possamos reservar o horário de suas aulas. Este pagamento de R$200,00 também poderá ser realizado através de cartões e boletos bancários, mas este valor não poderá ser parcelado. Para maiores informações sobre aulas VIP, por gentileza entre em contato conosco: info@aviationenglishbrazil.com.br

CALENDÁRIO - Primeiro semestre de 2013

Flight Attendant’s Essential English Course – Curso Completo
Início das aulas: segunda-feira - 18 de fevereiro de 2013.
Encerramento das aulas: segunda-feira – 24 de junho de 2013.
Aulas todas as segundas-feiras nos seguintes horários:

  • Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
  • Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
  • Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.

Essential English Course for Pilots & Controllers – Curso Completo
Início das aulas: terça-feira - 19 de fevereiro de 2013.
Encerramento das aulas: terça-feira – 25 de junho de 2013.

Aulas todas as terças-feiras nos seguintes horários:

Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.

Flight Attendant’s Interview Guide – Curso Preparatório
Início das aulas: quarta-feira - 20 de fevereiro de 2013.
Encerramento das aulas: quarta-feira – 24 de abril de 2013.

Aulas todas as quartas-feiras nos seguintes horários:

  • Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
  • Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
  • Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.

ICAO Proficiency Guide – Curso Preparatório
Início das aulas: quinta-feira - 21 de fevereiro de 2013.
Encerramento das aulas: quinta-feira – 25 de abril de 2013.

Aulas todas as quintas-feiras nos seguintes horários:


  • Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
  • Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
  • Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.

Flight Attendant’s Interview Guide – Curso Preparatório
Início das aulas: quarta-feira - 01 de maio de 2013.
Encerramento das aulas: quarta-feira – 03 de julho de 2013.

Aulas todas as quartas-feiras nos seguintes horários:

  • Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
  • Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
  • Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.

ICAO Proficiency Guide – Curso Preparatório
Início das aulas: quinta-feira - 02 de fevereiro de 2013.
Encerramento das aulas: quinta-feira – 04 de julho de 2013.

Aulas todas as quintas-feiras nos seguintes horários:

  • Opção 1 – das 09:00 hs às 11:00 hs.
  • Opção 2 – das 14:00 hs às 16:00 hs.
  • Opção 3 – das 19:00 hs às 21:00 hs.         fonte aviação.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Embraer e Republic Airways assinam acordo para venda de 94 aviões E175.

A Embraer anunciou nesta quinta-feira que assinou um contrato com a companhia aérea americana Republic Airways para a venda de 94 aviões modelo E175.

O acordo contempla inicialmente 47 aviões, que começarão a ser entregues no meio do ano, e a opção de compra de mais 47 unidades, todas elas com capacidade para 76 passageiros, o que deixaria o valor da transação em US$ 4 bilhões.

Segundo o presidente e executivo-chefe de Embraer Aviação Comercial, Paulo Cessar Silva, 'o E175 é o avião mais tecnologicamente avançado, eficiente e confortável de sua categoria, e representa o melhor valor para as companhias aéreas por também oferecer o menor custo operacional.'

A Embraer, o terceiro maior fabricante de aviões do mundo, informou que realizou melhorias no modelo E175 que já poderão ser usadas nos aviões vendidos para a Republic Airways, como novas 'wingtips', pequenas extensões nas asas que reduzem a resistência do ar, melhoram a aerodinâmica e permitem reduzir o consumo de combustível em 5%.

Atualmente, doze empresas aéreas utilizam mais de 150 modelos E175, segundo a Embraer, e a Republic Airways foi a primeira empresa americana a empregá-lo, em 2004.
A Republic Airways reúne companhias areas regionais como Chautauqua Airlines, Frontier Airlines, Republic Airlines e Shuttle América, e realiza cerca de 1.500 voos regulares diariamente para 145 cidades dos Estados Unidos, além de locais como Bahamas, Canadá, Costa Rica e República Dominicana. 

Mayday! Desastres Aéreos - O acidente da GOL (dublado na íntegra)

Documentário produzido para a série "Desastres Aéreos" do canal pago NatGeo (National Geographic Channel) referente ao voo 1907 da Gol sobre o acidente com o Legacy.

Em 29/09/2006 um Boeing 737-800 da companhia brasileira Gol Transportes Aéreos, prefixo PR-GTD, com 154 pessoas a bordo, desapareceu dos radares aéreos às 16h48min (Horário de Brasília) enquanto cumpria a etapa de Manaus (MAO) a Brasília (BSB) do voo 1907.

Azul e Trip reformulam serviço de bordo.


Azul e Trip reformulam serviço de bordo Divulgação Azul/Divulgação AzulA Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas viraram o ano com uma novidade aos seus clientes. Agora, os voos de ambas companhias contam com um serviço de bordo novo e único para as duas empresas. São 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito dos já adotados atualmente pelas duas companhias.
A nova gama de produtos apresenta opções para todos os gostos, desde alternativas lights e integrais até balinhas de gelatina para as crianças. São elas: Batatinha Chips; Goiabinha; Mix Aperitivo (amêndoas, amendoim e uva passa); e Amendoim Japonês, que vieram do serviço da Azul; Mandioca Chips; Broa de Fubá; Bolinho de Laranja e Petit Croc (biscoito salgado sabor queijo), que vieram do serviço da Trip; e as novidades: Rosquinhas de Leite; Biscoitos Sortudos (mini-biscoito temperado); Cookies Integrais de Laranja com Gotas de Chocolate (que contém sete grãos) e os Aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião). Todas tem embalagens personalizadas com a nova marca da Azul e divertidas frases alusivas a cada produto. Os itens oriundos da Trip entrarão em vigor até o final de janeiro.
Para cada tipo de voo é oferecida uma combinação específica de produtos, que varia de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave (Embraer ou ATR). O número de opções de snacks também depende desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles são oferecidos individualmente em uma cesta de vim.

Para cada tipo de voo é oferecida uma combinação específica de produtos, que varia de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave (Embraer ou ATR)Foto: Divulgação Azul / Divulgação Azul

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MMCB: 47 mil inscritos, recorde em todo o mundo

imagemA competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasilatingiu nada menos que 47 mil inscrições este ano. O número é recorde – significa um aumento de quase 70% em relação à última edição nacional e supera a soma mundial dos participantes da competição Scania, ambas de 2010. A segunda etapa será realizada no fim de semana, em Ponta Grossa (PR).
“Trata-se de uma grande conquista o número recorde de inscritos e a Scania está orgulhosa com a adesão obtida no País”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil. “Agradecemos a todos os motoristas que acreditaram nesta ação e o apoio das empresas que incentivaram seus funcionários a efetuar o cadastro.”
A competição foi criada na Suécia, onde está localizada a matriz da Scania, em 2003. Em 2005, o Brasil passou a organizar a ação. Em 2010, o total mundial de motoristas inscritos chegou a 45 mil, sendo 28 mil apenas do Brasil. A competição tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.
A edição será organizada em 24 fases regionais em 12 cidades diferentes, sempre aos finais de semana. Amanhã e domingo, Ponta Grossa (PR) recebe a segunda etapa regional. São escolhidos um finalista no sábado e outro no domingo por meio de provas teóricas e práticas. Os 24 selecionados das etapas regionais ganharão o Treinamento Scania Master Driver. Assim, eles se tornam, também, multiplicadores de conhecimento. Estima-se que um motorista treinado pode gerar economia de combustível de até 10%. Segundo estimativas de entidades do setor existem cerca de 120 mil vagas abertas no mercado a esse tipo de profissional.   fonte schania

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Morre mais uma tripulante de avião que se acidentou em Moscou

número de mortes em um acidente com um avião, no sábado, que saiu da pista de aterrissagem ao tentar pousar no aeroporto internacional de Vnukovo, em Moscou, subiu para cinco neste domingo devido ao falecimento de uma comissária de bordo, Tatiana Penkina. A companhia Red Wings, proprietária da aeronave que derrubou uma cerca do aeroporto e invadiu uma das principais vias expressas da cidade, informou sobre a morte de Penkina através do Twitter.

Outros quatro tripulantes do avião Tupolev de fabricação russa, que havia decolado na República Tcheca e não transportava passageiros - o comandante, o copiloto, o engenheiro de voo e uma comissária - morreram na hora. Já três tripulantes que também estavam no avião continuam internados em hospitais de Moscou, dois deles em estado grave.

Um especialista do grupo que investiga as circunstâncias do acidente revelou à agência russa de notícias Interfax que a causa mais provável do acidente foi uma falha dos sistemas de frenagem do avião. "Após a aterrissagem, os pilotos iniciaram todos os sistemas de freio disponíveis no avião, segundo dados preliminares, mas o aparelho não freou e manteve a velocidade", explicou a fonte.

Imagens de emissoras de televisão russas mostraram o avião se dividindo em três partes após colidir e derrubar a cerca que separa o aeroporto da avenida Kievskaya da capital russa. A cabine do avião caiu sobre a margem da via, o que assustou os motoristas que passavam por perto.

Segundo as agências russas, durante nos dois meses dois acidentes similares ocorreram com aeronaves da companhia Red Wings. Eles também saíram da pista, embora nesses casos não tenha havido mortes.

A agência de aviação da Rússia, Rosaviatsia, informou hoje que tinha enviado na sexta-feira uma carta à Tupolev na qual chamava a atenção sobre os problemas detectados nos sistemas de freio do modelo Tu-204, o mesmo do avião acidentado ontem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...