A Volkswagen divulgou as primeiras imagens oficiais da sétima geração Golf, com a qual a marca alemã pretende manter a liderança na velha «guerra» do segmento dos familiares compactos com Opel Astra, Ford Focus e Toyota Auris. Visual mais dinâmico, mais leve e mecânicas mais eficientes são os principais argumentos.
Maior, mais leve e económico, o novo Golf promete um enorme salto em termos de qualidade e eficiência, com a marca alemã a anunciar uma redução de peso na ordem dos 100 kg. Para isso, contribui a adopção de uma nova plataforma, denominada MQB, que utiliza aço mais forte, por forma a conseguir diminuir a quantidade de metal utilizada, assim como uma nova suspensão, composta maioritariamente por elementos em alumínio.
Face à anterior geração, cresce 56mm em comprimento e 59mm na distância entre eixos, beneficiando não só o espaço interior mas também a capacidade da bagageira, que ganhou 30 litros para um total de 380 litros.
Em termos mecânicos, o novo Golf contará com os últimos avanços da marca alemã neste domínio, incluindo o motor 2.0 TDi de 184cv e um revisto 1.6 TDi Bluemotion de 105cv, com um consumo médio de 3,2 l/100 km e 85 g/km de emissões de CO2.
Numa primeira fase, estarão disponíveis quatro motores: 1.2 TSi a gasolina com 85cv e um consumo médio de 4,9 litros aos cem, o 1.4 TSi de 140cv com sistema de desativação de cilindros e os diesel 1.6 TDi de 105cv e o 2 litros com uma potência de 150cv.
Nas ligações ao solo, o novo Golf mantém a combinação de estrutura McPherson à frente com eixo multibraços atrás, enquanto a direção recebe um novo sistema que permite variar os níveis de assistência consoante os modos de condução escolhidos pelo condutor: Eco, Sport, Normal ou Individual. Opcionalmente, estará disponível o amortecimento adaptativo.
No que diz respeito a equipamento, o novo Golf surge mais completo, com recurso a diferencial eletrónico XDS, sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 5 polegadas, travão de parque elétrico, sensor da pressão dos pneus, Multi-Colision Braking System e ainda um sistema que previne o abastecimento com o combustível errado.
O novo Golf tem lançamento agendado para o próximo mês de novembro. Os preços não foram revelados, mas, na Alemanha, arrancam nos 16.975 euros para a versão 1.2 TSi.
No Salão Automóvel de Paris, que abre as portas no próximo dia 27 deste mês, a Volkswagen vai revelar o Golf GTI, modelo que estará equipado com o motor de 2.0 TFSi com 225cv.
Gama inicial:
1.2 TSI 85cv (4,9 l/100)
1.4 TSI 140cv com controlo ativo de desativação de cilindros (4,8 l/100)
1.6 TDI 105cv (3,8 l/100)
2.0 TDI 150cv (4,1 l/100)
Nenhum comentário:
Postar um comentário