O motor MAN D08 de 4 cilindros com dois estágios de sobrealimentação (2
turbocompressores) e sistema de injeção Common Rail garantem torque e
potência compatíveis com a operação. Com polia adicional de série e
pacote de arrefecimento reposicionado, facilita o trabalho do
encarroçador na instalação de carrocerias equipadas com ar condicionado.
Para atendimento do Proconve P7, o motor está equipado com
tecnologia EGR, que garante melhor aproveitamento do espaço do chassi,
já que não exige a instalação de tanque adicional, além de não
interferir no encarroçamento do veículo.
VW 17.280 OT
Ideal
para as aplicações de fretamento e rodoviário de curta distância, bem
como aplicações urbanas com alta demanda de passageiros, seja para
aplicação com piso normal ou mesmo piso baixo (Low Entry), o Volksbus
17.280 OT vem agora equipado com novo conjunto powertrain para
atendimento a todos os tipos de aplicação.
O motor MAN D08 com 6,7
litros, 6 cilindros e 280 cavalos de potência conta com tecnologia de
recirculação de gases de exaustão (EGR). Assim como no modelo 4
cilindros, o modelo conta com dois estágios de sobrealimentação (2
turbocompressores) e sistema de injeção Common Rail, que garantem
excelente desempenho mesmo em baixas rotações.
Ideal para
carrocerias de até 13,2 metros o modelo é oferecido com entre eixo de
6.000 mm na versão urbana (Piso Alto ou Piso Baixo) ou entre eixo de
3.000 mm para a aplicação fretamento, o que permite a instalação de
bagageiro passante.
VW 18.330 OT
Aproveitando toda a sinergia
de desenvolvimento entre a MAN Latin America e a Cummins, a opção
rodoviária vem equipada com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330
cavalos de potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza ARLA 32
(AdBlue) para atender os limites de emissões do PROCONVE P7. O desenvolvimento de diversos outros componentes do trem de força
focados no aumento de durabilidade, como cardan e eixo diferencial,
fazem desse modelo um dos mais robustos da categoria. Dotado de uma articulação leve, eficiente e de manutenção reduzida, com
18,6 metros de comprimento, o produto é uma solução de relação
custo-benefício diferenciada, e acentuada produtividade, especialmente
graças ao novo motor Cummins ISL de 8,9 litros. A nova transmissão ZF
Ecolife permite a programação de condições de rota de acordo com a
aplicação, garantindo a previsibilidade da condução do veículo e aumento
da durabilidade dos componentes.
Os detalhes construtivos e os
intensos estudos de engenharia realizados oferecem a robustez necessária
para aplicações de alto volume, como as dos corredores troncais e
sistemas BRT. FONTE- VRUM.COM.BR
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