De acordo com a montadora, os novos motores atendem às normas Euro 5 por meio da utilização da tecnologia SCR, que utiliza o agente redutor ARLA 32 no sistema. O diretor geral da Scania, Roberto Leoncini, explica que esta família de caminhões atende a um nicho específico de mercado. “Os V8 da Scania estão dominando a faixa de alta potência do mercado de caminhões em muitas partes do mundo, respondendo por mais da metade do volume total de vendas acima de 600 cavalos. No Brasil, estes caminhões são indicados para os transportadores que primam pelo prestígio da marca, mas não abrem mão de reduzidos custos operacionais em sua frota”, diz Leoncini.
A linha V8 da Scania vem com um pacote especial de melhorias visuais, tanto no interior quanto no exterior. Além disso, traz os novos motores DC 16 de 560 e 620 cavalos, sistema de injeção Scania PDE, nas cabines R ou Highline e Opticruise (câmbio automatizado) e Retarder opcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário