sábado, 4 de agosto de 2012
Com a redução do IPI, venda de carros cresce quase 40% no Recife
Com a redução do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) no setor automotivo, as vendas de carros cresceram no Recife e na Região Metropolitana. Segundo os gerentes de concessionárias, o aumento nas vendas foi de aproximadamente 40%, com uma média de 20 carros vendidos a cada sábado, desde o anúncio da redução.
Alguns clientes, como o empresário Roberto Pessoa de Melo, aproveitaram para comprar não apenas um, mas dois carros. “Precisamos aproveitar essa redução do IPI. Está para acabar, e não podemos perder a chance”, diz Melo. O vendedor Alexandre Lira comemora. “O mercado está realmente muito aquecido. Estamos tendo muitos clientes, e realmente está fácil para vender”, conta Lira.
Para atender à demanda, as lojas investem em parquinhos, garçons, além de deslocar funcionários de outras funções para o atendimento ao público. “Dobramos o número de atendentes. Convocamos pessoas dos outros departamentos, como o pessoal de oficina, para poder ajudar no atendimento”, diz o gerente de vendas Mamedes Araújo.
Mesmo com o reforço, a secretária Maria Helena Rêgo teve de esperar uma hora e meia para ser atendida. "É assim mesmo, sabemos que vai demorar em dias como este", afirma a secretária, que foi com toda a família para comprar o carro novo.
A procura tem sido tão grande que a demora para a entrega dos carros tem sido maior do que a habitual, chegando a 40 dias em alguns casos. “A fábrica não se preparou para esse volume de vendas. Então, a demora para o carro sair da fábrica até vir para a concessionária está maior”, justifica a gerente de concessionária, Alessandra Cartaxo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário