Como um tributo à história da Avianca e da TACA Airlines, com 94 e 82 anos respectivos de operação contínua, a nova identidade tem o seu património e da iconografia da sua rede de rotas para recriar uma América que conecta do norte ao sul e do leste ao oeste, traduzindo-se o logo no sentido do voo pelos céus do continente.
A imagem da nova Avianca estará presente em mais de 160 aeronaves, 14 mil lugares a bordo, 214 lojas, 100 aeroportos, mais de 20 salas de estar, salas de embarque em 25 países, bem como os escritórios administrativos localizados na América Latina e na Europa. Da mesma forma, a nova imagem vestirá 18 mil funcionários com funções voltadas para os clientes, o seu web site, redes sociais, material de leitura a bordo e mídia corporativa em geral.
De acordo com Fabio Villegas Ramirez, presidente da Avianca Holdings: “A reunificação da Avianca Airlines Holdings SA em uma única marca representa um passo importante na consolidação da oferta de voos e um desafio para a manutenção da Avianca. Portanto, a trajetória, o profissionalismo e a experiência de gerações de homens e mulheres que ao longo de décadas têm dado vida a Avianca, TACA Airlines, AeroGal e Tampa Cargo, agora são a nossa inspiração.”
“Mais de 5.100 vôos semanais operados em uma moderna frota de aeronaves que nos permitem transportar nossos passageiros para 100 destinos em 25 países na América e Europa, o acesso 21.900 vôos diários para servido ao redor do mundo, em parceria com as companhias aéreas Star Alliance, a preferência de mais de 23 milhões de passageiros anualmente escolhendo nossos serviços e transportes de mais de 300 mil toneladas de produtos e mercadorias, é o que nos motiva a continuar trabalhando para fazer a nova companhia aérea líder da America Latina”, observou o oficial.
A frota combinada de Avianca e TACA Airlines atingiu 129 aeronaves. Hoje, a empresa tem 151 aeronaves em operação. Dentro de seu plano de modernização da frota, a Avianca anunciou recentemente a adição de aviões Airbus A320neo com motores de última geração e os aviões Airbus equipados com Sharklets (winglets), que consome até 4% menos combustível do que a versão anterior. Em fevereiro passado, o primeiro avião desta geração entrou na frota da Avianca.
Além disso, com o objectivo de reforçar o negócio de carga, a Tampa Cargo adquiriu quatro novos A330-200 Freighter, com capacidade individual de até 68 toneladas. A primeira aeronave deste tipo se juntou a frota de carga em dezembro.
A empresa também anunciou a compra definitiva de 15 aeronaves ATR72-600, bem como a opção de compra adicional de 15 aeronaves do mesmo modelo. Esta frota de turboélice se destina a cobrir rotas dentro da Colômbia e da América Central e sua incorporação começará em julho deste ano. Finalmente, a empresa confirmou a ordem de compra de 15 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, projetado para operar rotas transatlânticas, a partir de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário