Volvo conquista um quarto do mercado de ônibus no Brasil
O emplacamento de ônibus semipesados passou de 220 unidades em 2011 para 600 no ano passado.
No mercado de caminhões, a Volvo elevou sua participacao de 17,1% para 18,2% do mercado brasileiro, depois de ter vendido 15,878 mil unidades no ano passado.
"Apesar das incertezas na economia, 2012 foi um ano bom para o Grupo Volvo na América Latina", disse Roger Alm, presidente do grupo.
No segmento de pesados, a participacao da companhia chegou a 27%, segundo a empresa. No mercado de semipesados a marca teve uma fatia de 10,1% das vendas no país.
Outra marca
Roger Alm revelou que a empresa estuda começar a vender outra marca de caminhões no mercado brasileiro, além da Volvo.
A companhia comercializa em outros países também as marcas Renault, UD e Mack. Atualmente, em toda a América Latina, por exemplo, a marca Volvo representa 81% das vendas da companhia, a Mack, 13%, a Renault, 5%, e a UD, por 1%.
No ano passado, a Volvo vendeu 15,878 mil caminhões no Brasil, o que representou 82% das vendas do grupo na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário