A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 30 de outubro, o novo Santana. Baseado na plataforma PQ25 – a mesma do Polo europeu –, o carro foi concebido para competir com os sedãs criados para países emergentes, como China (onde o antigo Santana é vendido até hoje) e Brasil.O modelo tem distância entre-eixos de 263 centímetros e leva até 480 litros no porta-malas, oferecendo bastante espaço interno, a exemplo de seus futuros rivais brasileiros Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. Entre os itens de série, o Santana traz freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade e airbags para proteção frontal, lateral e da cabeça dos ocupantes. Ar-condicionado (analógico ou digital), rodas de liga leve, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e sensores de estacionamento são oferecidos de acordo com as versões.
Na China, o Santana será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motorizações 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv). O modelo já foi flagrado em testes no Brasil sob o disfarce de um antigo Jetta. Seu lançamento pode acontecer por aqui em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário