A MAN, que fabrica os modelos TGX no Brasil com muito conteúdo importado, portanto, sem direito a 100% do Finame, tem encontrado muita dificuldade para vender os seus caminhões, mesmo contando uma rede de 156 concessionárias e sendo a líder de mercado com os caminhões da marca Volkswagen. No primeiro semestre, por exemplo, foram emplacados apenas 75 unidades do MAN TGX (somando todas as versões), apenas para exemplificar o quanto é difícil vender caminhão no Brasil sem 100% do Finame.
domingo, 14 de julho de 2013
DAF pode importar 2 500 caminhões.
Ao se habilitar ao Inovar-Auto (regime automotivo do Governo Federal para forçar as multinacionais a fabricar os seus veículos no Brasil), a DAF ganhou o direito de importar até 2 500 caminhões sem recolhimento de IPI majorado em 30 pontos percentuais até 31 de maio de 2014.
Esse volume é quase cinco vezes mais do que o volume de caminhões vendidos pela International em 2012. Porém, dificilmente a DAF deverá importar nem um terço disso, pois esses modelos importados não poderão ser financiados pelo Finame.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário