domingo, 29 de janeiro de 2012

Guarnição da Aeronáutica de Recife celebra 7 de Setembro

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao desfile em comemoração à Independência do Brasil no último domingo, dia 7, no Centro da cidade de Recife. A tropa da Aeronáutica, comandada pelo Tenente-Coronel-de-Infantaria Luís Cláudio Topan, estava composta por 700 militares e foi a terceira das Forças a desfilar.

Dos oito grupamentos, um deles representava a presença da mulher na Força com 75 militares femininas das mais diversas áreas, sendo comandado pela Major Fis Lúcia de Fátima Vasconcelos de Almeida. Durante a marcha da tropa da FAB, dois aviões A-29 (Super Tucano) e dois helicópteros H-50 (Esquilo) fizeram o desfile aéreo.

Outra novidade foi a presença do Esquadrão Asa Branca. Foram 55 meninos e meninas que fazem parte de um projeto social desenvolvido pelo Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), por meio da Seção de Serviço Social desta OM. A iniciativa existe há 15 anos e visa inserir adolescentes carentes no mercado de trabalho, oferecendo aos jovens oficinas semi-profissionalizantes. Estiveram presentes à cerimônia, o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, o Prefeito do Recife João Paulo, o Comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), General-de-Exército Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, o Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) Major-Brigadeiro-do-Ar Antonio Guilherme Telles Ribeiro e o Capitão dos Portos Joése de Andrade Bandeira Leandro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...