terça-feira, 31 de julho de 2012

Motoristas bloqueiam rodovias para impedir tráfego de caminhões no RS


Os caminhoneiros que não aderiram à greve na categoria foram impedidos de trafegar entre a noite desta segunda-feira (30) e a manhã desta terça-feira (31) em estradas do Rio Grande do Sul, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as 22h e o início da manhã de terça, os caminhões estão impedidos de trafegar no quilômetro 22 da BR-101, em Três Cachoeiras, no nordeste do estado, onde a PRF estima a presença de 500 motoristas. Não há previsão para o término da manifestação.
Na BR-386, na altura de Tio Hugo, na região do Planalto Médio, apenas caminhões com carga perecível são liberados para trafegar. A mesma situação é verificada na BR-472, no acesso aSanta Rosa, no Noroeste, onde pneus foram queimados na segunda-feira.

Entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, caminhoneiros também foram impedidos de seguir viagem na BR-153, em
 Cachoeira do Sul, no centro do estado. A manifestação provocou fila de caminhões no acostamento. Na BR-285, na altura de Passo Fundo, no Norte, pneus foram queimados e apenas passagem de carros, motos e ônibus foi liberada.Na BR-285, na Região Noroeste, há dois pontos de manifestação: nos quilômetros 458, em Ijuí, onde há mobilização desde a última sexta-feira (27), e 497, no cruzamento com a RS-344 em Entre-Ijuís, onde caminhoneiros se reuniram na tarde desta segunda-feira. Segundo o posto da PRF responsável pela estrada na região, não há bloqueio de pista.
Representantes dos caminhoneiros serão recebidos na tarde desta terça-feira pelo Ministério dos Transportes na Esplanada, em Brasília. Eles reclamam que não existem locais adequados para realização das pausas durante a jornada de trabalho, previstas em lei desde abril. A categoria também reivindica um reajuste no valor pago pelo frete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...