terça-feira, 25 de setembro de 2012

Honda tem projeto de nova moto esportiva com tecnologia da MotoGP.

Takanobu Ito, presidente da Honda (Foto: AFP PHOTO/Toru YAMANAKA)Takanobu Ito, presidente da Honda, em discurso
desta sexat-feira (21)
(Foto: AFP PHOTO/Toru YAMANAKA)
Além de anunciar metas para o setor de automóveis, nesta sexta-feira (21), a Honda divulgou seu planejamento para o segmento de motos nos próximos. A expectativa é de alcançar 25 milhões de unidades vendidas globalmente no ano fiscal de 2017, que termina no mês de março. No ano fiscal de 2012, finalizado em março passado, a empresa contabilizou 15 milhões de motos comercializadas ao redor do globo.

Uma nova esportiva de rua baseada na MotoGP e uma linha de alta cilindrada de novo conceito, similar a NC 700X, estão em desenvolvimento, disse o presidente da Honda, Takanobu Ito, em discurso realizado em Tóquio. De acordo com a empresa, tecnologias utilizadas no Mundial de Motovelocidade estarão presentes na esportiva. A marca citou o sucesso do modelo VFR750R, introduzido em 1987, o que indica que a esportiva deve contar com motor V4.
Nova esportiva terá tecnologia do MotoGP (Foto: REUTERS/Max Rossi)Nova esportiva terá tecnologia do MotoGP (Foto: REUTERS/Max Rossi)
Já a linha que seguirá "novo conceito" terá motos versáteis, que podem se deslocar com facilidade na cidade e viajar nos finais de semana. De acordo com a marca, a série terá motores com foco em torque, como ocorre com a NC 700X, e assento baixo, para facilitar o manuseio. A produção do primeiro modelo desta linha começa em fevereiro de 2013, na fábrica de Kumamoto, no Japão. No entanto, as vendas terão início na América do Norte.
Honda NC 700X (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Moto terá conceito similar ao da NC 700X, que está na imagem ac (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...