sábado, 15 de junho de 2013

Ford começa a 'esquentar' o lançamento do novo Focus no Brasil.




site ford focus (Foto: Reprodução/Ford)Um site criado pela Ford para cadastrar pessoas interessadas em receber informações sobre o novo Focus confirma que o lançamento do modelo renovado deverá ocorrer em breve no Brasil.
Apresentada no exterior em 2010, a terceira geração do Focus já foi flagrada diversas vezes em testes pelo país e será um dos destaques da montadora no Salão de Buenos Aires, na próxima quarta-feira (18).
Na página lançada pela montadora aparecem o sedã e o hatch. Uma versão perua, inédita no mercado nacional, também foi flagrada em testes em julho passado, em São José dos Campos (SP), mas não há confirmação de que será lançada.Na última quinta (6), quando a Ford Argentina fez uma prévia do que estará no salão local, a montadora informou que a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 200 milhões para a produção do Novo Focus, "que vai atender os países do Mercosul".Novo Focus, alinhado ao europeu, roda em testes no Brasil (Foto: Rodrigo Mora/G1)Na Europa, além das ofertas de motores a diesel, o Focus também é oferecido com o novo motor 1.6 EcoBoost (turbo, de injeção direta de combustível), com 150 ou 180 cavalos, dependendo da versão. Pode ter câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem, que na Ford leva o nome de PowerShift. A motorização para o Brasil ainda não foi divulgada.
O Focus disputa com o Toyota Corolla o posto de carro mais vendido no mundo nos últimos dois anos. Consultorias posicionam um ou outro no topo, dependendo da metodologia adotada. O modelo, que utiliza uma plataforma global, é fabricado em quatro continentes e comercializado em 120 mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...