segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MMCB: 47 mil inscritos, recorde em todo o mundo

imagemA competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasilatingiu nada menos que 47 mil inscrições este ano. O número é recorde – significa um aumento de quase 70% em relação à última edição nacional e supera a soma mundial dos participantes da competição Scania, ambas de 2010. A segunda etapa será realizada no fim de semana, em Ponta Grossa (PR).
“Trata-se de uma grande conquista o número recorde de inscritos e a Scania está orgulhosa com a adesão obtida no País”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil. “Agradecemos a todos os motoristas que acreditaram nesta ação e o apoio das empresas que incentivaram seus funcionários a efetuar o cadastro.”
A competição foi criada na Suécia, onde está localizada a matriz da Scania, em 2003. Em 2005, o Brasil passou a organizar a ação. Em 2010, o total mundial de motoristas inscritos chegou a 45 mil, sendo 28 mil apenas do Brasil. A competição tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.
A edição será organizada em 24 fases regionais em 12 cidades diferentes, sempre aos finais de semana. Amanhã e domingo, Ponta Grossa (PR) recebe a segunda etapa regional. São escolhidos um finalista no sábado e outro no domingo por meio de provas teóricas e práticas. Os 24 selecionados das etapas regionais ganharão o Treinamento Scania Master Driver. Assim, eles se tornam, também, multiplicadores de conhecimento. Estima-se que um motorista treinado pode gerar economia de combustível de até 10%. Segundo estimativas de entidades do setor existem cerca de 120 mil vagas abertas no mercado a esse tipo de profissional.   fonte schania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...