quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo Ford Cargo extrapesado.

lançou  seu caminhão extrapesado na Turquia (23 de janeiro) foi feita uma pré-apresentação no Brasil. Segundo o diretor de operações de caminhões da Ford, Oswaldo Jardim, o lançamento será feito antes da próxima Fenatran, prevista para o mês de outubro. A empresa adiantou poucas informações para o Brasil e outras serão reveladas nos próximos meses.

Na Turquia, o Ford Cargo extrapesado foi lançado com motor FPT (empresa fabricante de motores do Grupo Fiat). O protótipo exposto durante esta primeira apresentação feita no Brasil estava com a identificação 2842 6x2, sinalizando que o seu PBT é de 28 t e a potência do motor de 420 cv. A caixa de transmissão era manual ZF, mas Oswaldo Jardim já adiantou que haverá opção de caixa automatizada também e as configurações de eixos serão 4x2 e 6x2.

Segundo o diretor da Ford, a tendência é que a participação dos caminhões extrapesados crescerá para 30% do total de caminhões. No entendimento da Ford, extrapesados são caminhões com capacidade de PBTC acima de 47 t e representou um faturamento de R$ 10,8 bilhões em 2012 para as empresas que já atuam nessa faixa de mercado.

Na edição de fevereiro da Transporte Mundial, que começa chegar às bancas a partir do dia 5, apresentaremos mais detalhes sobre o novo Ford Cargo extrapesado e a estratégia da Ford para o segmento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...