sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comissão de Agricultura aprova projeto de Fernando Filho que isenta pequeno agricultor de tarifa bancária.

Fernando Filho (1)A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (25) o Projeto de Lei 996/07, que cria a conta bancária familiar rural, isenta de tarifas, para pequenos agricultores.
Segundo o autor do projeto, deputado Fernando Filho (PSB), o acesso aos recursos governamentais que apoiam os pequenos agricultores ocorre via depósitos bancários, mas, segundo ele, as instituições financeiras estariam impondo elevadas tarifas para a prestação destes serviços. O parlamentar destaca ainda que a medida servirá de incentivo para os agricultores que necessitam de serviços financeiros de baixo custo.
Pela proposta, a conta ficará livre de qualquer tarifa para o trabalhador rural, mas não poderá ser aberta como pessoa jurídica (empresa) e será limitada a depósitos, transferências eletrônicas e saques, vedada a utilização de cheques.
Segundo o parlamentar, os bancos também deverão ser beneficiados pelo projeto. “As instituições bancárias serão beneficiadas, uma vez que, passarão a contar com uma fidelização dessa clientela“, explica Fernando Filho. A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde será analisada sua constitucionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...