sábado, 26 de abril de 2014

Honda revela versão final de SUV que deve ser feito no Brasil.

Honda Vezel (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

Modelo foi apresentado no Salão de Tóquio com o nome de Vezel.
Como protótipo ele havia sido visto em janeiro, na feira de Detroit..A Honda apresentou nesta quarta-feira (20), no Salão de Tóquio, o SUV que deverá ser produzido também no Brasil, na nova fábrica de Itirapina (SP), que deverá começar a funcionar em 2015. O modelo que divide a plataforma com o Fit vai concorrer com o Ford EcoSport, o Chevrolet Tracker, Renault Duster e o futuro Peugeot 2008, que será produzido em Porto Real (RJ).No Japão, onde chega às lojas exatamente daqui a um mês, o carro ganhou o nome de Vezel. Lá ele é equipado com motor 1.5 a gasolina com injeção direta e também tem versão híbrida (com motor a combustão e outro elétrico). A Hondapromete um veículo econômico em termos de consumo.

O SUV também será vendido na Europa a partir de 2015,  seguNDO a montadora, e o nome naquele mercado ainda será definido. O modelo foi apresentado como o conceito Urban no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro passado. Ele manteve basicamente as mesmas linhas (compare abaixo).
Não foram divulgados detalhes de performance do carro. Em Detroit, a montadora informou que o SUV do Fit tinha 4,3 m de comprimento – o que fez o CEO da marca, Takanobu Ito, apelidar o modelo de “irmão mais novo” do CR-V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...