segunda-feira, 21 de abril de 2014

Scania apresenta caminhão a etanol e modelo mais potente do Brasil.

Novidades estão no pacote de lançamentos da montadora para a Fenatran 2014, que ainda inclui motores e modelos que só serão revelados durante a feira. Novos V8 e opções de motores a etanol atendem às normas do Euro 5.  Scania também já apresentou algumas de suas novidades para a Fenatran 2014. Dentre elas, a nova linha de caminhões com motores V8 de 16 litros e duas opções de potência: 560 e 620 cavalos. Este último, o mais potente do Brasil.
De acordo com a montadora, os novos motores atendem às normas Euro 5 por meio da utilização da tecnologia SCR, que utiliza o agente redutor ARLA 32 no sistema. O diretor geral da Scania, Roberto Leoncini, explica que esta família de caminhões atende a um nicho específico de mercado. “Os V8 da Scania estão dominando a faixa de alta potência do mercado de caminhões em muitas partes do mundo, respondendo por mais da metade do volume total de vendas acima de 600 cavalos. No Brasil, estes caminhões são indicados para os transportadores que primam pelo prestígio da marca, mas não abrem mão de reduzidos custos operacionais em sua frota”, diz Leoncini.
A linha V8 da Scania vem com um pacote especial de melhorias visuais, tanto no interior quanto no exterior. Além disso, traz os novos motores DC 16 de 560 e 620 cavalos, sistema de injeção Scania PDE, nas cabines R ou Highline e Opticruise (câmbio automatizado) e Retarder opcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...