sexta-feira, 15 de março de 2013

Mercedes-Benz vende 2.600 ônibus para programa do Governo Federal.

A Mercedes-Benz venceu uma licitação para o fornecimento de 2.600 ônibus rural escolar OF 1519 R para o programa “Caminho da Escola”, ação do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.
Os veículos serão fornecidos ao longo de 2013 e serão encarroçados pela empresa Caio.
O volume de 2.600 ônibus amplia para mais de 4.700 veículos as vendas realizadas pela Mercedes-Benz para o governo federal desde o mês de agosto deste ano. Foram 1.567 caminhões Atego 1725 4×4 para o Exército Brasileiro, além de 110 unidades desse modelo Atego para a Marinha, 25 unidades do Atego 1726 4×4 para a Aeronáutica e 400 ambulâncias Sprinter para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde).
De acordo com Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, o chassi OF 1519 R, lançado em 2012, foi totalmente criado pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil. Desde o projeto, ele foi concebido para aplicação como Ônibus Rural Escolar (ORE), de acordo com as especificações do edital do FNDE. “Esse produto foi amplamente testado em vias fora de estrada, visando garantir robustez e resistência nas severas condições das vias não pavimentadas, com a qualidade e a confiabilidade típicas dos produtos da marca”.
Entre vários requisitos, o edital do FNDE exige um motor que atenda à legislação de emissões PROCONVE P-7 e características específicas para uso em vias não pavimentadas, como balanço dianteiro curto (para facilitar a circulação em solo acidentado), altura elevada (visando maior proteção inferior do chassi e da carroçaria) e bloqueio de diferencial no eixo traseiro (para melhorar a tração em áreas irregulares, como terrenos alagados, por exemplo).
Além de atender ao programa federal “Caminho da Escola”, esse novo chassi Mercedes-Benz é indicado para aplicação em ações similares de governos estaduais e municipais.   fonte-portal  trasporte o brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...