quinta-feira, 21 de março de 2013

Rolls-Royce equipa centésima unidade do Airbus A380.

Malaysia Airlines - Airbus A380A Rolls-Royce parabenizou a Airbus pela entrega de sua centésima aeronave do modelo A380. A unidade, que é impulsionada por motores Trent 900 do Grupo britânico, será operada pela companhia aérea nacional da Malásia, a Malaysia Airlines.
O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Franciso Itzaina, lembrou que os motores Trent 900 do Grupo foram os escolhidos há cerca de cinco anos pela fabricante francesa para equipar sua primeira aeronave A380. “É, portanto, um orgulho para nós equipar esses aviões nos últimos anos”, afirmou o executivo. “Será um prazer manter essa parceria pelas próximas décadas, prestando também todo o suportenecessário aos clientes que utilizam tais aeronaves”, acrescentou.
Com base na experiência alcançada em dois milhões de horas de voos do Trent 900 e em informações obtidas pelo Grupo, relativas à performance dos motores de toda a família Trent, a Rolls-Royce vem reduzindo o consumo de combustível do equipamento e está empenhada em melhorar ainda mais esse indicador.
O Trent 900 foi o motor escolhido por 11 das 16 companhias aéreas que operam o A380 da Airbus. A primeira turbina do modelo instalada no A380 entrou em serviço, pela primeira vez, em 2007. A aeronave foi operada pela Singapore Airlines, de Cingapura.
Já o primeiro avião A380 da Malaysia Airlines entrou em serviço em julho de 2012 e, desde então, mais seis aviões do mesmo modelo já foram encomendados pela empresa. Todos eles serão equipados com o Trent 900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...