quarta-feira, 6 de março de 2013

Os jatos que seduziram os milionários brasileiros - Um avião executivo já chega a custar US$ 58,8 mi; veja os mais vendidos no país.


O modelo 7X é hoje o maior sucesso de vendas da francesa Dassault Falcon no Brasil. O presidente da empresa, Jean Rosanvallon, disse a EXAME que já existem cinco aviões desse modelo em operação no Brasil e há outros sete pedidos firmes. Um dos compradores é o grupo Pão de Açúcar, controlado por Abilio Diniz. 
O Falcon 7X tem autonomia de voo para viagens de 11.000 km. Dessa forma, Abilio pode viajar de São Paulo para a França para se reunir com seus sócios do grupo Casino sem fazer escalas. O preço de lista do 7X alcança 50 milhões de dólares. Seus principais concorrentes são o Gulfstream G550 e o Bombardier Global XRS. Com três motores Pratt & Whitney, o Falcon 7X pode transportar até 19 passageiros, mas costuma ser configurado para 12. A hora de voo do jato custa em média 3.000 dólares.
Há três décadas vendendo jatos no Brasil, a francesa Dassault Falcon possui 30 aviões em operação no país e já recebeu pedidos para entregar outros 15. O família 2000 de jatos da Dassault foi lançada em 1993 e logo se tornou um de seus maiores sucessos. Principal modelo da família atualmente, o 2000LX chegou ao mercado em 2007 e custa 30 milhões de dólares.
É capaz de voar 4.000 milhas náuticas sem paradas para reabastecimento, o que é suficiente para uma viagem direta entre São Paulo e Miami ou entre Londres e Nova York. O jato bimotor concorre com modelos como o Legacy 650, da Embraer. As duas empresas, no entanto, possuem uma ótima relação. A Dassault, inclusive, é uma das acionistas minoritárias da empresa brasileira. Entre os compradores do Falcon 2000, está a família Marinho, da rede Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...