sábado, 13 de abril de 2013

PF apreende mais drogas de avião interceptado em Indianópolis, MG.

PF apreende mais drogas de avião que foi interceptado em Indianópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)A Polícia Federal (PF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (11), meia tonelada de pasta base de cocaína que estava em um casarão antigo na zona rural de Uberlândia. A droga está relacionada à operação da PF que interceptou um avião carregado com 457 quilos da mesma droga no último sábado (9), em Indianópolis, no Triângulo Mineiro.
A droga estava escondida no assoalho do casarão e segundo a polícia seria distribuída, aos poucos, para outros estados do Sudeste e Centro-Oeste, e ainda para outros países. No casarão, a PF encontrou um pedaço de papelão com anotações sobre a quantidade da droga embalada. Os traficantes deixaram roupas e outros pertences no local.
"Acreditamos que a utilização dessa região se deve a quantidade de pistas clandestinas e também em razão da facilidade de escoamento da droga em virtude das rodovias e das vicinais existentes", disse o delegado Marcus Zampieri.
De acordo com a polícia, a droga veio da Bolívia e foi descarregada, no sábado, em uma pista de pouso que fica num canavial em Indianópolis. A operação resultou na prisão de sete homens e na morte de um suspeito, além da apreensão de 457 quilos de pasta base de cocaína e duas caminhonetes, carregadas com galões de combustíveis. De acordo com a PF, o equipamento estava em condições de voo e por isso foi pilotado até o aeroporto da cidade.
O avião, modelo Sêneca e avaliado em mais de R$ 1 milhão, foi levado para o aeroclube deUberlândia no início da noite desta segunda-feira (11), onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o delegado Daniel Ladeira Carvalho, a operação teve início, após denúncia anônima dizendo que haveria entrega de drogas na região. Ainda segundo o delegado, há suspeita de que um carro possa estar escondido na região com mais drogas e armas.
"O que chama atenção é a precisão das informações desses colaboradores, o que nos leva a crer que eles podem ser membros da organização, talvez descontentes com o grupo e visando desmantelá-lo fornecem as informações à polícia para que haja um prejuízo na organização", comentou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...