terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeiras impressões: BMW K 1600 GTL

BMW K 1600 GTL (Foto: Raul Zito/G1)Com atributos que podem deixar muitos donos de carros com inveja, a K 1600 GTL é a moto topo de linha da BMW e também a mais cara: no Brasil, a motocicleta é vendida por R$ 108.500. Com esta quantia é possível comprar o BMW 118i, carro de 170 cavalos de potência, segundo a tabela divulgada pela marca no mês passado. Mas a moto não fica atrás, com seus 160,5, cv. Entre os destaques do pacote estão rádio, controle de tração, freios ABS, suspensão eletrônica ajustável por comando no manete esquerdo, farol de adaptação automática, além do “motorzão” de 6 cilindros de 1.649 cilindradas.Dentro da linha K 1600 ainda existe a opção GT, um pouco mais “básica” que a GTL, sem som de série nem a maleta traseira, apesar de manter as duas laterais. A ergonomia da GT é mais esportiva, enquanto a GTL preza mais pelo conforto, e ela custa R$ 99.500. O para-brisa da GTL também é maior, para ressaltar suas características turísticas, e pedaleiras e assentos são mais largos.
A sincronização via Bluetooth também só está presente na top de linha. Para o Brasil, a empresa traz somente a versão completa da GTL, enquanto na Europa existem versões com menos acessórios – somente o GPS, que, possui espaço específico para sua instalação, acima do painel, está fora do pacote.
Apesar do alto preço, o nicho das GT, ou Grã-Turismo, ganhou novidades recentes no país. Entre as concorrentes da “família K 1600”, está a tradicional Honda GL 1800 Gold Wing, que foi atualizada pela Honda em 2012. Com estilo mais clássico e pacote menos tecnológico, a Harley-Davidson possui a Electra Glide Ultra Limited. Para completar, a Kawasaki tem a Concours 14, que pende para um desempenho mais esportivo, já que tem como base a Ninja ZX-14R.

A Honda ainda possui a VFR 1200F, que apesar de ser caraterísticas ainda mais esportivas que a Concours, também tem caráter touring - fora do país a Honda ainda conta com a Pan European. Além desses modelos, no exterior, a Triumph lançou no ano passado a Trophy e a Yamaha atualizou a FJR 1300 – ambas ainda indisponíveis no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...