quinta-feira, 18 de abril de 2013

Volvo conquista um quarto do mercado de ônibus no Brasil.

Volvo conquista um quarto do mercado de ônibus no Brasil

A Volvo vendeu 1.687 ônibus no mercado brasileiro em 2012, crescimento de 25% em relação ao resultado do ano anterior. Com a expansão, a marca informou ter conquistado 25% de participacao no segmento.

O emplacamento de ônibus semipesados passou de 220 unidades em 2011 para 600 no ano passado.

No mercado de caminhões, a Volvo elevou sua participacao de 17,1% para 18,2% do mercado brasileiro, depois de ter vendido 15,878 mil unidades no ano passado.

"Apesar das incertezas na economia, 2012 foi um ano bom para o Grupo Volvo na América Latina", disse Roger Alm, presidente do grupo.

No segmento de pesados, a participacao da companhia chegou a 27%, segundo a empresa. No mercado de semipesados a marca teve uma fatia de 10,1% das vendas no país.

Outra marca

Roger Alm revelou que a empresa estuda começar a vender outra marca de caminhões no mercado brasileiro, além da Volvo.

A companhia comercializa em outros países também as marcas Renault, UD e Mack. Atualmente, em toda a América Latina, por exemplo, a marca Volvo representa 81% das vendas da companhia, a Mack, 13%, a Renault, 5%, e a UD, por 1%.

No ano passado, a Volvo vendeu 15,878 mil caminhões no Brasil, o que representou 82% das vendas do grupo na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...